O que são e como usar os “acronomys”?

A Internet e as mensagens instantâneas nos tornaram experts em economizar texto na hora de se comunicar. Alguns exemplos muito comuns em Português são: oq (o que), qd (quando), vc (você), fz (fazer), sqn (só que não), pfv (por favor) e sdds (saudades). Na Língua Inglesa não é diferente e, com toda a certeza você já se deparou com algumas destas abreviações: LOL, OMG, BRB, BFF, DIY. Estes são alguns exemplos dos famosos acronyms.

Mas afinal, o que são acronyms?

Os acronyms, ou acrônimos, são abreviaturas formadas pelas primeiras letras de cada palavra em uma frase. Esse “truque” é muito usado no dia a dia e agiliza a comunicação entre as pessoas. Eles são tão úteis em nossa rotina, que provavelmente você também já usou algum acronym sem perceber. Quer apostar? Então, vamos conhecer alguns dos acronyms mais usados em inglês?

ASAP

O ASAP é o acrônimo de “as soon as possible”, que significa “o mais rápido possível”. Ela é muito utilizada no âmbito profissional. O legal desse acrônimo é que algumas pessoas utilizam letra por letra (A, S, A, P) e outras falam como uma palavra (asap). Qual você prefere?

FYI

FYI significa for your information e também é muito comum no meio profissional. É tão usada que ganhou uma tradução “em sigla” também em português: PSI. Ou seja: “para sua informação“

DIY

Esse acronym é muito conhecido. O “do it yourself” ou “faça você mesmo” virou tendência nas redes sociais e é muito popular entre quem adora trabalhos manuais. Na língua portuguesa, o DIY também pode ser considerado sinônimo de bricolagem, que consiste na realização de pequenos trabalhos domésticos que dispensam a utilização de serviços profissionais.

CEO

Outro acronym muito utilizado, inclusive no Brasil, é o CEO, que significa “chief executive officer”. Em português é o “diretor executivo” de uma empresa.

VIP

Vai me dizer que nunca usou esse acronym por aí? O VIP, ou “very important person”, é usado para falar sobre “pessoas muito importantes”, ou influentes. Esse é um dos acrônimos em inglês mais usados pelos brasileiros. E aí, já conhecia alguma dessas dicas? Conte para gente nos comentários. Não se esqueça de que sempre compartilhamos dicas especiais por aqui. Fique de olho em nosso blog. E, para aprender inglês de verdade, conheça a Idiom House. Nós temos cursos de Inglês, Espanhol, Holandês, Francês, Alemão e Português para estrangeiros em diversas modalidades. Aprenda um novo idioma e multiplique as suas oportunidades. Confira nossos telefones e agende já uma aula experimental:

Arapoti:(43) 3557-6476
Carambeí:(42) 3231-1635
Castro:(42) 3232-3465
Castrolanda:(42) 3232-3465
Jaguariaíva:(43) 3535-3757