Certificações em inglês: Como se preparar para as provas?

O mundo exige cada vez mais conhecimento. Enquanto nós buscamos o melhor emprego, as empresas buscam profissionais mais qualificados. Ter um bom nível de inglês é um ótimo exemplo disso. Contudo, não basta apenas colocar no currículo, algumas vezes é preciso comprovar através de um exame de proficiência. Quer saber como se preparar para se dar bem na prova? Confira as dicas da Idiom House.

Diversas situações profissionais, ou até mesmo acadêmicas, exigem a comprovação de proficiência. Essa certificação comprova a competência, capacidade e aptidão a respeito do idioma e estar preparado é fundamental para passar nesses exames.

Saiba tudo sobre a prova

O primeiro passo para a preparação é saber como é a estrutura da prova e o que ela cobra de você. Existem várias certificações (FCE, CAE, IELTS, TOELF, TOEIC, etc) e cada uma delas tem objetivos singulares.

Monte seu plano de estudos

Para que você consiga se preparar para um teste de proficiência, primeiramente é importante se planejar. Assim, crie um plano de estudos. Defina quanto tempo você tem disponível para estudar e quais serão os horários.

Em seguida, liste quais temas você tem mais facilidade e dificuldade. Busque e organize exercícios para resolver sobre esses conteúdos e simulados. Defina também a técnica de estudo que você mais gosta.

Pratique a conversação

Se você está se preparando para um teste que exija “Speaking”, pratique a conversação com pessoas fluentes. Uma boa dica para se sentir mais seguro é realizar diferentes simulações de como está habilidade será apresentada e cobrada no dia da sua prova.

Conte sempre com a ajuda de professores preparados, que conheçam bem a prova e que não cometam erros.

E aí, você realmente acha que está preparado para fazer o seu exame de certificação? Conte com toda a experiência da Idiom House rumo a mais essa conquista. Entre em contato conosco e prepare-se com quem realmente entende!

Fale conosco pelo telefone:

Arapoti:(43) 3557-6476

Carambeí:(42) 3231-1635

Castro:(42) 3232-3465

Castrolanda:(42) 3232-3465