Como assistir filmes e séries podem ajudar a melhorar o inglês

Você é aquele tipo de pessoa que passa horas assistindo filmes e maratonando suas séries preferidas? Ter esses momentos de diversão é muito melhor quando você pode aproveitá-los para aprender algo. Um exemplo é que assistir filmes e séries podem ajudar a melhorar o inglês. Existem diversos filmes que te ajudam com o listening, speaking e reading, colaborando com seu vocabulário e te ajudando a estudar enquanto se diverte. Gostou de saber disso? Então confira as dicas que preparamos e descubra como seu tempo em frente à telinha pode ser mais produtivo.

Foco nos estudos

Para iniciar os estudos, é importante deixar claro que, apesar de se divertir, o foco principal do momento é aprender inglês. Então, selecione os títulos que você já tem familiaridade e já conhece a história. Uma dica bem legal para quem é iniciante no idioma é optar por animações. Elas possuem roteiros com vocabulário mais simples.

Tenha em mãos um caderno e uma caneta

Outra dica importante é ter em mãos um caderno e uma caneta. Assim, quando tiver dúvidas sobre alguma palavra, ou expressão, você pode fazer uma anotação para pesquisar mais tarde. Outra ideia é anotar, em inglês, as partes mais importantes do que está assistindo.

As legendas são suas amigas, saiba usá-las

Uma sugestão muito legal para te ajudar nos estudos é assistir o filme em inglês com as legendas em português, apenas para você conhecer a história. Depois, assista o mesmo filme, ou episódio de série, com as legendas em inglês. Assim, você já saberá a história e também como são as falas em português, ficando mais fácil associá-las com o idioma que está aprendendo. Essa é uma ótima maneira de entender a estrutura das frases. Se ficar com dúvida, basta pausar, anotar a dúvida para depois pesquisá-la.

Tente repetir as falas dos personagens

Que tal treinar a pronúncia? Enquanto assiste, anote algumas frases ditas pelos personagens e tente dizê-las com a mesma entonação. Volte na mesma cena quantas vezes quiser para ter certeza sobre a maneira certa da pronúncia.

Faça uma sinopse e uma descrição dos personagens

Depois de terminar o filme, ou episódio, escreva sobre os personagens e faça também uma sinopse da obra. Mas tudo em inglês, hein? Lembra-se do caderninho de anotações? As melhores ideias podem vir de lá! Anote nele as informações importantes enquanto estiver assistindo e use-o como referência na hora da escrita. Viu só como aprender inglês pode ser divertido! Para se aprofundar ainda mais, venha para a Idiom House. Nosso método de ensino tem foco nas reais necessidades de cada aluno. Nossas aulas desenvolvem a plena capacidade de comunicação (metodologia comunicativa). A Idiom House ensina de forma dinâmica, espontânea e contextualizada. Deste modo, torna mais efetiva e natural a assimilação das 4 habilidades comunicativas: oralidade, leitura, escrita e compreensão. Entre em contato conosco e agende uma aula grátis! Arapoti: (43) 3557-6476 | 42 98816-2816 Carambeí: (42) 3231-1635 | 42 98816-2825 Castro: (42) 3232-3465 | 42 99122-6557 Castrolanda:(42) 3232-3465 | 42 99122-6557