Dicas para estimular as crianças a pensarem em inglês

Você já deve ter escutado por aí que as crianças aprendem inglês com mais facilidade. Aproveitar a infância para matriculá-los em um curso de inglês é uma boa aposta para seu futuro. Porém, para que isso aconteça da melhor maneira, é preciso estímulo e orientação. 

Então, que tal incentivar o aprendizado dos pequenos? Sem dúvidas, saber um novo idioma vai fazer toda a diferença na vida deles. Confira as dicas dos nossos teachers para estimular as crianças a pensarem em inglês

Ouvir músicas em inglês

As crianças adoram músicas! Então, que tal unir o útil ao agradável? Com as canções é possível treinar, ao mesmo tempo, a pronúncia e a compreensão das palavras em inglês. 

O YouTube é um ótimo aliado nessa tarefa. Abra o site ou aplicativo e busque por “nursery rhymes” e confira a lista enorme de canções. 

Assistir desenhos animados em inglês

Outra maneira de estimular o pensamento em inglês das crianças é com desenhos animados. As crianças ficam tão entretidas, que nem percebem que estão aprendendo. 

Uma boa dica é selecionar aqueles desenhos que as crianças já conhecem e que têm versão em inglês. Elas ficarão bem curiosas sobre o novo idioma. 

Converse com as crianças em inglês

Ter uma conversa em inglês com as crianças não precisa ser algo nada muito complexo. Comece com frases simples como bom dia, boa noite e obrigado ou cores e objetos. Dessa maneira o idioma será inserido na vida dos pequenos de forma natural. 

Espalhe palavras em inglês pela casa

Uma alternativa bem didática de incentivar as crianças a pensarem em inglês é espalhando adesivos pela casa com a tradução de cada objeto. Por exemplo, na porta, na janela, cadeira, sofá e por aí vai. Dessa forma seu filho vai olhar para objetos em vários ambientes assimilando o nome de cada um. 

Você já testou alguma dessas dicas em casa? 

Lembre-se, o melhor caminho para estimular as crianças a aprenderem um novo idioma é matriculando-as em um curso de inglês. Na Idiom House temos turmas a partir de 2 anos e meio. 

Clique aqui e faça já sua matrícula.