Inglês para negócios: como aprender mais e melhor?

Você é um excelente profissional, mas ainda não domina o inglês? Saber a língua oficial dos negócios é um requisito para poder crescer na carreira e ser valorizado na empresa em que atua. Se você quer aprimorar seus estudos, continue a leitura e confira as dicas para aprender mais e melhor!

Por onde começar?

O primeiro passo, se você quer começar a estudar inglês é procurar uma boa escola que atenda às suas necessidades. A Idiom House tem a estrutura ideal para isso! Nossas aulas são customizadas de acordo com o que o aluno precisa. E você pode montar um grupo de estudos para ter um ensino ainda mais personalizado. Clique aqui para saber mais.

Monte um roteiro de estudos

Como tudo na vida, ter um bom planejamento é o ponto inicial de todo projeto de sucesso. Além das aulas na escola, organize-se para estudar nas horas livres. Defina os horários de estudos e siga-os à risca. Uma dica aqui é dividir por blocos de tempos menores, isso é mais eficiente do que passar horas seguidas estudando.

Inclua o inglês no seu dia a dia

Para o conteúdo se fixar melhor, o novo idioma precisa começar a estar presente em sua vida. Uma dica é mudar o idioma do celular para o inglês. O mesmo vale para aplicativos como Facebook, Instagram e LinkedIn.

Vale também ler notícias em sites internacionais, ouvir podcasts e assistir filmes e séries em inglês que abordam o ambiente corporativo. No começo pode parecer difícil, mas persista!

Escreva em inglês

Crie o hábito de escrever em inglês. Faça as suas anotações diárias no trabalho em inglês. É uma excelente forma de fixar o aprendizado a partir do treino. Que tal também começar a escrever um diário em inglês para descrever seu dia?

Treine a fala

Uma das maiores dificuldades daqueles que estão estudando o idioma é a fala. Portanto, treine muito. Grave-se falando com o celular para avaliar sua pronúncia depois. A principal regra para quem está iniciando é não ter pressa. Falar rápido não significa falar bem. Portanto, fale tranquilamente e pense antes de cada frase.

Certifique-se

A maioria das empresas que pedem inglês para os novos funcionários exigem uma certificação internacional. Existem diversas certificações com ampla aceitação no mundo corporativo. O principal teste é o TOEIC (Test of English for International Communication), o qual a Idiom House é um centro aplicador.

Ademais, na Idiom House você também pode se preparar para outros exames de proficiência, como o FCE, CAE, CPE, IELTS e o TOEFL. Ao longo dos anos, já preparamos diversos alunos, os quais obtiveram excelentes resultados nos exames.

Viu só como é simples manter uma rotina de estudos para dominar o inglês? Se você ainda não é aluno, fale conosco agora e garanta um futuro profissional com muito mais oportunidades. Venha para a Idiom House.