Motivos para começar seu curso de inglês

Você sabia que apenas 5% da população brasileira fala inglês? E que desses 5%, apenas 1% é considerado fluente? Pois é! Eu também fiquei chocada quando soube desses dados. E o que me choca ainda mais é saber que, mesmo com um número tão baixo de pessoas fluentes na língua mais falada no Planeta, é uma missão quase impossível, demonstrar para as pessoas que dominar o Inglês pode fazer uma enorme diferença.

Muito se fala da importância de se saber inglês para conseguir um cargo melhor, para viajar com mais independência, para conseguir novas oportunidades… Fato é: ser bilíngue está na moda. Mas, pouco difundimos sobre tantos outros benefícios que o aprendizado de uma nova língua nos traz a longo prazo. Por causa disso, listamos alguns deles para mostrar que falar inglês não é apenas uma habilidade social que possibilita que você se conecte com outras pessoas mundo afora. Veja o que mais acontece quando você aprende um novo idioma:

1) Você desenvolve melhor as suas habilidades multitarefa. Ou seja, falar outro idioma nos ajuda a desenvolver a capacidade de conciliar várias tarefas ao mesmo tempo.

2) Os riscos de ter Alzheimer ou demência diminuem. Estudos nesta área mostraram que os pacientes bilíngues desenvolveram demência somente 4 anos e meio após os pacientes que falam somente uma língua.

3) Sua memória também é fortalecida. Aprender novos idiomas ajuda a “proteger” nossas memórias, mesmo depois de adultos.

4) Melhora a capacidade de tomar decisões. Ao usar seu idioma estrangeiro, as decisões passam a ser mais sistemáticas e menos baseadas em fatores negativos, processo mental que seria comum ao usar a língua nativa.

5) Sua percepção fica mais aguçada.Pessoas que falam mais de um idioma são mais observadoras e capazes de manter o foco sobre informações relevantes, filtrando o que não for tão importante E se você chegou até aqui, tenho certeza de que conseguiu perceber que não faltam motivos para que você comece hoje a exercitar seu cérebro, aprendendo um novo idioma. Afinal, os benefícios vão muito além do que imaginamos. See you next time! ?

Teacher Maria Eduarda, Unidade de Jaguariaíva

 

Fonte de pesquisa:

https://www.mundorh.com.br/apenas-5-da-populacao-brasileira-fala-ingles/#:~:text=Um%20levantamento%20da%20British%20Council,de%20208%20milh%C3%B5es%20de%20habitantes.
https://revistagalileu.globo.com/Sociedade/noticia/2016/12/5-razoes-cientificas-para-aprender-outro-idioma.html
https://n.neurology.org/content/81/22/1938