O que são “False Friends”?

O inglês pode ser cheio de pegadinhas se você não ficar atento! É muito comum para quem está começando a estudar o idioma acabar caindo em verdadeiras ciladas quando confundem uma palavra em inglês que é semelhante a outra em português, mas possuem significado totalmente diferentes. Isso já aconteceu com você alguma vez? São os False Friends. Mas, o que são False Friends?

O que são os false friends?

São chamadas de false friends – ou falsos cognatos – as falsas semelhanças entre palavras nos dois idiomas. Eles são como “irmãos muito parecidos”, mas que possuem personalidades distintas. 

Isso acontece porque, assim como o português, a língua inglesa sofreu influência do latim. Os idiomas são irmãos, mas possuem histórias, características e personalidades diferentes, fazendo com que muitas palavras sejam semelhantes. 

Exemplos de false friends

Quer conhecer na prática alguns dos false friends mais comuns? 

Por exemplo, a palavra actually é muito confundida com atualmente. Contudo, ela significa realmente. Pretend não quer dizer pretender, mas sim fingir. E sensible não significa sensível, como muita gente pensa,  mas sensato. Nossa, que confusão! 

Abaixo, confira uma lista com outros falsos cognatos para você não se confundir mais:

INGLÊS PORTUGUÊS
Application Inscrição
Alias Codinome, nome falso
Assist Dar assistência
Balcony Sacada
Battery Pilha
Collar Gola
College Faculdade
Costume Fantasia
Confident Confiante
Data Dados
Dent Amassado, marca de batida
Exquisite Requintado, delicado
Fabric Tecido
Fate Destino
Gentility Nobreza
Idiom Expressão idiomática
Journal Diário

 

Como não errar mais? 

A única maneira de você parar de se confundir, é praticando! Por isso, leia sempre artigos em inglês. Assista filmes e séries com som e legendas em inglês prestando bem atenção na pronúncia das palavras e no contexto em que elas estão sendo aplicadas. Tenha sempre um caderno e caneta ao seu lado para anotar as dúvidas que forem surgindo. 

Gostou deste conteúdo? Então nos diga o que achou! E não se esqueça, a Idiom House tem o curso de inglês perfeito para você. Oferecemos aulas personalizadas, de acordo com suas necessidades. Entre em contato conosco e agende a sua aula gratuita. 

Telefones:

Arapoti:(43) 3557-6476

Carambeí:(42) 3231-1635

Castro:(42) 3232-3465

Castrolanda:(42) 3232-3465