Quais as vantagens de ter um certificado de proficiência em inglês?

Não há dúvidas de que ter o inglês como segunda língua é uma necessidade no mundo atual. Apostar em cursos e intercâmbios é o caminho ideal para ter o idioma na ponta da língua. Mas, você sabia que, além de conhecimento do idioma, ter um certificado de proficiência em inglês traz inúmeras vantagens?

Confira abaixo os principais benefícios de ter um certificado de proficiência.

Desenvolvimento acadêmico

Para aquelas pessoas que pensam em seguir carreira acadêmica, a certificação é de extrema importância. Universidades no Brasil e no exterior costumam solicitar proficiência em inglês para ingresso no mestrado e doutorado, independentemente da área do conhecimento pretendida.

Mais facilidade no intercâmbio

Quem deseja fazer intercâmbio em universidades fora do país também precisa provar o conhecimento em inglês. As escolas e faculdades determinam, inclusive, uma nota mínima para ingressar em seus programas.

Diferencial no mercado de trabalho

Ter no currículo um certificado de proficiência em inglês é um diferencial que pode te destacar nos processos seletivos de muitas empresas, principalmente as multinacionais, que mantém comunicação com filiais em todo o mundo.

Alavancar a carreira

Se você quer crescer profissionalmente, precisa se esforçar! Cargos maiores exigem o domínio do inglês. E não se engane, um certificado na manga pode ser o que falta para conseguir aquela promoção!

Quais são os exames mais aceitos no mundo?

Um dos exames mais aceitos no mundo é o IELTS (International English Language Testing System). Ele não tem data de validade específica, mas é recomendado que não tenha mais de dois anos.

Outro teste muito utilizado é o TOEIC (Test of English for International Communication). Trata-se de um teste mais utilizado no mundo para fins profissionais. Ele é um dos mais exigidos por multinacionais e empresas do exterior e tem validade de dois anos.

Já o TOEFL(Test of English as a Foreign Language) é o teste mais exigido pelas universidades do Brasil e do exterior, seja para ingresso na graduação ou nos programas de pós-graduação (mestrado e doutorado). Ele tem validade de dois anos.

E aí, que tal incluir um certificado de proficiência em seu currículo e conquistar o mundo? Na Idiom House nós te preparamos para os principais testes, dando todo o suporte necessário para se dar bem!

Além disso, nós também aplicamos o TOEIC e o TOEFL ITP porque somos um centro aplicador autorizado.

Entre em contato conosco agora mesmo clicando aqui e agende uma aula demonstrativa gratuita para conhecer.